quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TOP FIVE - Os 5 melhores filmes de romance


O Amor Pode Dar Certo

Quando Henry Griffin (Dermot Mulroney) descobre que está com câncer terminal, ele decide viver sua vida ao máximo. Ao assistir uma aula de psicologia na Universidade de Nova York ele conhece Sarah Phoenix (Amanda Peet), com quem logo se envolve. Porém Phoenix também está morrendo, o que faz com que ambos percebam que o relacionamento que possuem é a última chance que têm para descobrir o amor.








 2º Diário de Uma Paixão

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.


 3º Antes Que Termine o Dia

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu , eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.








 4º P.S. Eu Te Amo

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.







Doce Novembro

Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.






Esperamos que gostem do Top Five da semana! ;) "Pra chorar, se apaixonar e acreditar que o amor existe (nem que seja só nos filmes)!" pssss [breguice detected] ;*

18 comentários:

ANNA P.M.S. disse...

Hum... oi meninas... acho que vocês não assistiram uma prova de amor... faltou ele na lista.. rsrsrsr.... beijoss

Hemmely disse...

aahh os famosos filmes :) , bem eu me perco pq não gosto nada nada de filmes de romance e confesso qe não ví nenhum deles mas eu conheço os nomes e parecem ser bons ^^

Théo Borges disse...

cara p.s eu te amo é incrivel.
mto bom... e diario de uma paixao tbm
os outros eu ainda nao assiti
mas valew a dica.
ate mais,
visite me qdo puder
http://perguntaporque.blogspot.com/

Jamile Fernanda disse...

Já assisti os cinco e adorei...
Parabéns pelo Blog!

Abraços...

Juliana disse...

Olááá!!! desses filmes ja assisti -> Diário de uma paixão e PS: Eu te amo!!!gostei muuuito!!!! vou assistir os outros!!! parabéns pelo blog!!!

www.julyritmoquente.blogspot.com

Bjoks da Júh

Unknown disse...

DOce novembro é o meu preferido destes...
Assisti umas 1000 vezes...
Fiz um post parecido em meu blog, mas fiz uma lista de filmes para cada tipo de casal
Se quiser conferir:
http://nascidaemversos.blogspot.com/2010/06/cada-tipo-de-casal-um-filme.html
;D

Jade Nadaf disse...

'o amor pode dar certo' parece muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito lindo.
provavelmente ficarei desisdratada de tanto chorar quando assistir. AHEUIHAU

http://jadenadaf.blogspot.com/

@Francisquices disse...

Eu não assistir o Doce Novembro, vou procurar baixar ele... Valeu pela dica.

Saulo José disse...

Seguindo vocês meninas. Qualquer coisa: saulo_jornalismo@hotmail.com

@aiflavio disse...

Faltou 1 aí que eu considero (pra mim) o melhor: De Repente é Amor. Obrigado por seguir meu blog, estou retribuindo a gentileza!

Leandro Hellsing disse...

Boa tarde!

Eu já vi todos eles! São fenomenais!

Te indiquei alguns selos! Peguem lá no meu blog!

abraço!

Anônimo disse...

Ahh, com certeza eu concordo com todos ! *------*

Adalberto Mota disse...

A Lista ta muito boa! Mas ta faltando dois filmes que particulamente acho que deveriam está aí! 'A Prova de Fogo' e 'Um Amor Para Recordar'

**Brunah Isabelle =) disse...

Toh seguindo..
Segue eu tmb..!

bjoO

Jefferson Reis disse...

Muito obrigado por listarem meu Blog. Adorei o TOP Five e estou louco para ver PS. Eu Te Amo. Mas como acho que o amor não tem gênero, sexo, rótulos e estas coisas, penso que um romance gay se encaixaria legal aqui. Filmes é o que não faltam e um mais lindo que o outro. Beijos.

Anônimo disse...

prefiro uma comédia ou ação mesmo (h)
mas belas dicas..
p/qm gosta de romance

Unknown disse...

A maioria dos filmes assisti, realmente são belissimas historias

Lucyano Jorge disse...

Esse top 5 está MARA, gosto muito de todos esses filmes, cinema é minha paixão, aliás fiquem a vontade para visitar meu blog também

Abração
Lucyano

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/